sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Especial: Biquínis

Oi meninas! Recebi alguns pedidos de post relacionado a biquínis e bom, aqui estou fazendo um! Desculpe a demora, estamos quase no fim do mês de janeiro... Antes tarde do que nunca, né? (hahahaha!!)

Primeiramente vou caracterizar cada tipo de corpo e dar algumas dicas de biquíni para cada um.
Pêra: Ombros e cinturas mais estreitos que os quadris. Busque volume na parte de cima, para desviar a atenção na parte volumosa de baixo, buscando o equilíbrio da desproporção dos quadris com o ombro.
Ampulheta: Meu desenho não ficou muito bom, mas imagine um 8. Os ombros e os quadris tem a mesma largura enquanto a cintura é estreita. Esse tipo de corpo é o mais fácil de todos, deve-se buscar a valorização da forma natural mesmo.
Retângulo: Ombros, cintura e quadris tem praticamente a mesma medida. Procurar disfarçar a cintura reta, buscando calcinhas com linhas e curvas.
Triângulo Invertido: Ombros com medida maior que a cintura e os quadris. É aquela mesma regrinha do corpo tipo Pêra, mas ao contrário. Ou seja, buscar volume na parte de baixo e suavizando a parte de cima.
Oval: A largura da cintura é bem maior que os ombros e os quadris. Buscar sempre linhas que alongam.

Agora, por exemplo, eu aposto que muitas de vocês estão se perguntando. Qual o meu tipo de corpo? Como vou buscar esse disfarce com linhas, curvas e etc? Selecionei algumas características bem fáceis de serem perceptivas com algumas dicas para vocês!



Barriguinha: Não pense que só por você está com uns quilinhos a mais, tem que se esconder de baixo de cangas ou simplesmente não aproveitar o verão. Chega de sisma! Não tem segredo, procure biquínis com a parte de baixo mais grossa. Sabe aqueles que vem com uns lacinhos, argolas e fivelas? É a melhor opção! Além de disfarçar a atenção da barriguinha chata, deixam o biquíni mais bonito né? Quanto a parte de cima, se você tiver um pouco mais de busto, procure alças mais grossas pois a sustentação vai ser mais precisa. Se você tiver pouco busto, procure modelos com bojo. Cores escuras, fortes e estampadas são muito bem vindas!

Altas e Magras: Não é desmerecendo os outros tipos de corpos, mas esse é o que a gente mais pode usar e abusar. Mas como tudo nem sempre é perfeito, para aquelas meninas que querem um pouco mais de curva, investir nos biquínis enfeitados. E quando eu digo enfeitado, é para abusar mesmo. Não dá para colocar todos os modelos possíveis, mas tem aqueles com babados (a Nicole e a Juju, ex-panicats amam! muito criticam, mas eu acho fofo e estiloso sim!), strass, ESTAMPADOS e com laços. Quanto as cores: ficam ao critério de cada uma, mas procurar as mais fortes e estampadas são as melhores opções.

Se eu for editar, colocar o tipo de biquíni para cada tipo de corpo, ficarei aqui até amanhã né? Nós mulheres somos tão diversificadas quanto a isso... Por isso vou dar uma pincelada em outras características, ok? Coisa rápida e objetiva para vocês.

Pouco Seio: O mercado de biquínis é tão vasto que isso não é mais problema. Tem aqueles modelos com enchimento e sustentação suficiente para aparentar mais seios. Procurar chamar mais atenção na parte de cima também é um ótima opção!
Seios Grandes: Para disfarçar, aqueles modelos com decote V são as melhores opções. Procure aquelas com uma boa sustentação ok? Conforto é em primeiro lugar. Investir em alçar largar e deixar um pouco de lado os modelos estampados.
Bumbum Grande: Modelos com sustentação na parte traseira são as melhores opções. Não precisa ser aquele modelo tããão cuequinha não! Mas um pouco maiorzinho é bem vindo. 
Bumbum Pequeno: Optar pelas calcinhas baixinhas, procurando aumentar os quadris. Modelos com lacinho , para dar volume é uma boa. Cores claras, listras horizontais ou diagonais.

E para terminar, selecionei algumas tendências que me agradaram mais. Os modelos são do Fashion Rio para o verão 2012.
 

E bom, não poderia deixar de falar da estampa preferidinha minha né?
Preciso dar mais detalhes? Oncinhas queridinhas!!!

Bom meninas, tentei pincelar sobre esse assunto da melhor forma possível. E nunca se esqueçam: Biquíni bonito é aquele que nos sentimos confortáveis e valorizam nossas curvas. Espero que tenham gostado!
Beijos Com Muito Charme! :*

4 comentários:

  1. Adorei o post novo.Você explicou de forma resumida tudo o que precisamos saber.Estou adorando o blog =)

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas, era isso que precisava.
    Seguindo vc.
    http://cantinhodavanderleia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lorenza eu adorei as dicas, realmente o biquíni certo aumenta a uto estima e faz com que fiquemos muito melhor com nós mesmas até esquecendo os quilinhos a mais ou qualquer coisa que nos incomode.

    Post perfeito.

    Beijos

    www.diversidades.info

    ResponderExcluir
  4. Post perfeito. Bem valiosas sua dicas ainda mais agora que estamos no verao.
    bjoss
    http://pinkepaete.blogspot.com

    ResponderExcluir