segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Inspire-se: Carnaval

E aí meninas, animadas para o Carnaval? Pensei muito em bolar alguma coisa bem criativa em relação ao carnaval e me lembrei de algumas pessoas me perguntando há algum tempo atrás aonde eu fazia meus abadás.

Querendo ou não, o Carnaval acompanha muitas festas, blocos e diversos camarotes. E muitas das vezes, há a distribuição de abadás como o ingresso(coisa que eu acho super divertidinha). Mas nada de ir com ele sem customizar, meninas. E é essa parte que eu acho a mais legal de todas... As vezes que eu fui e usei o abadá, tentei fazer todos bem diferentes.

Alguns modelos dos meus abadás
Dica: Eu aconselho vocês a ajuda de uma costureira, todos que eu fiz foram feitos por elas. Quer dizer, eu criava e explicava como eu queria e ela fazia. Fica muito mais fácil!
O que vale é a criatividade! Eu sou fã dos modelos frente única(como no verde, escrito 'sábado'). Ele foi estilo "batinha" frente única e fiz uma combinação com duas fitas de tons parecidos com a cor do abadá, para destacar um pouco as alcinhas. Em outro modelo colei alguns lantejoulas no escrito. Também gosto de inverter o abadá, tipo: a parte de baixo, que fica lá na barra, eu passo para o busto... Não sei se deu para perceber isso no abadá verde, escrito 'sábado', mas aconteceu isso. O sábado estava na barra, se eu deixasse como estava, ele ia ser cortado. Aí eu preferi colocar na parte do busco e a parte de cima desceu, ficando na barriga. Acho fofo!

Look de algumas(muitas) famosas para vocês se inspirarem
Andei pesquisando e selecionei looks de algumas famosas dos carnavais passados. Lindos, né? Dá para agradar todos os gostos! Mas lembre-se: Esses looks são mais finos e sofisticados, o que vale usar em camarotes e lugares onde vocês ficaram mais confortáveis. Calça de Couro, ombro caído, aplicações com brilho, saias de paetês, tops/sutiãs a mostra(cuidado na vulgaridade, meninas), vestidinhos, tomara que caia e saias de cintura alta.

Eu moro em Belo Horizonte e por aqui o Carnaval bomba mais nas cidades históricas no interior de Minas Gerais. Lá eu acho digno optar por shorts, saias confortáveis, tênis e modelinhos de abadá mais básicos. Ficar encima de um salto fino ou optar por brilhos em plena luz do dia não vai combinar muito, fica a dica.

Acessórios: Ok, confesso, não sou daquelas que se fantasiam... não gosto muito. Prefiro optar por acessórios do tipo chapéis(como na foto lá encima, estou com um azul cheio de brilhos), colares, brilhos e até mesmo uma caneca divertida. 
Make: Estamos em uma época que cores fortes não são mais temidas e no carnaval, pode-se usá-las mais ainda! Mix de sombras coloridas, glitter, brilhos e até mesmo um batom colorido(rosas e alaranjados são os meus preferidos). De dia nada muito carregado, ok? A noite pode abusar!

Dei uma resumidinha básica para vocês... Principalmente nos acessórias e na make. Mas espero que tenham gostado, se inspirem e que curtam muito essa carnaval com responsabilidade! 
Xoxo, Lorenza Lívia

3 comentários:

  1. Pois é Flor aki em Governador Valadares o carnaval é tímido, 2 ou 3 bairros fazem um desfile bem particular. Mas amei as dicas!
    Super seguindo
    http://marcileneleao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas.
    Como moro na Bahia vou usar e abusar dos makes.
    Bjks
    http://makeviagem.blogspot.com/2012/02/sorteio-pacote-romantico-em-porto.html

    ResponderExcluir
  3. Adoreeei, belas dicas , post muito legal!

    ter você por lá seria uma honra!
    www.spiderwebs.tk

    ResponderExcluir