quarta-feira, 7 de março de 2012

Diagnóstico do Estilo: Fernanda Lima

Hey meninas!

Sempre que tenho tempo, vejo o programa Amor & Sexo, que até então é transmitido pela emissora Globo todas as terças. Ontem (07/03), a temporada acabou e me veio a ideia de falar um pouquinho do estilo da apresentadora Fernanda Lima. Quem já teve a oportunidade de ver o programa, deve ter reparado em suas (maravilhosas) produções!
Acompanhando a proposta do programa e além desse corpo escultural, Fernanda pode usar e abusar de peças mais curtas e justas, e o mais legal disso tudo é que ela usa com muita maestria. Ela cria visuais bastante sexys, mas ao mesmo tempo nada apelativos e/ou vulgares.
Eu particularmente acho que ela tem um puta estilo, atitude e ousadia em suas produções. Vestidos sempre de cores e estampas que só realmente quem tem atitude e (sabe) usar. Pelos looks que andei pesquisando, ela usa mais modelos de vestidos e tons no dourado. As sandálias são praticamente todas estilo peep toe fechadinhas. Essas produções aí em cima foram as que eu mais gostei, é claro que vi algumas (e poucas!) que não foram do meu agrado, mas coisa pequena.
Um detalhe que eu acho fundamental nas roupas do estilo da Fernanda, é que muito além delas serem curtas, justas e sexys, a pessoa tem que saber usar. Não estou falando em requisito de combinações e sim no modo que ela se comporta com a roupa, isso sempre vai dizer muito o que você é. Não tem nada a ver você ir para uma balada com um vestido tipo os da Fernanda, curto e justinho, você tem que saber se vestir e comportar-se do jeito que ele pede. Ter estilo, atitude e sensualidade na medida, sempre com o bom senso.

Cabelos
Outro ponto fortíssimo e que sempre me chama atenção, são as produções de seus cabelos. Sempre perfeitos e impecáveis! Selecionei alguns que eu mais gostei, alguns eu uso e outros poderia ser como inspiração tanto para mim, quanto para vocês né? rs
Rabo de Cavalo: Pausa para o batom LuxoAtitudeOusadia total dela. Sem contar essa gola alta e preta, o que destacou mais ainda a boca e o cabelo. Bem preso, puxadinho e alto, o rabo não tem erro. Vale também para aqueles dias que o nosso cabelo acorda super armado, um rabo bem feito resolve qualquer problema.
Ondas: Liiindo, liiindo e liiindo! Por demonstrar um ar do tipo "Tô linda e acordei assim!" esse cabelo, para mim, é um dos mais complicadinhos. Eu tento fazer, lavando-o e secando-o anelando as pontas, enrolando sem parar as pontas com uma mão e batendo o secador com a outra. Outra técnica também é o baby liss, mas nada de cachos perfeitos, faça da metade do cabelo para o fim e sempre procure abrir com os dedos os cachos. 
Bufantes: Tá aí, outro truque que eu adoro! Grampos e presilhas são sempre nossos aliados, nunca se esqueçam meninas. Prender e volta um pouquinho com o cabelo para a frente, fazendo ele bufante fica lindo e super charmoso. Dá para pegar a parte de cima toda ou para quem tem a franja de lado, só ela.
Liso: Chapinha? Sim, com certeza. Não tem segredos.
Coques: Lindos, divos e meu aliados. Seja eles presos sozinhos(o meu cabelo é muito fino e liso, então quase não fica:() ou com grampinhos. Bem prático! O da Fernanda ela deixou a franja a mostra e fios soltos, dando um ar sofisticado bagunçadinho.

Espero que tenham gostado, meninas. Além de ter falado um pouco do estilo da Fernanda, eu acabei dando algumas dicas na parte dos cabelos. E são dicas que eu gosto, uso e aprovo ok? :)
Xoxo, Lorenza Lívia :*

Um comentário:

  1. Lindos os looks dela, arrasa muito. Ja tentei varias vezes fazer um penteado do estilo bufante em mim, mas não deu muito certo. Acho muito lindo.

    http://uteis-e-futeis.blogspot.com/

    ResponderExcluir